terça-feira, dezembro 07, 2004

 

Olhares

Tenho a sensação que se estivessem dois bichos debaixo do cobertor eu dormia mais virado para a esquerda. Ou talvez não! Também pode depender das horas a que o Sol nasce. Se olharmos bem para esta questão, reparamos que é tudo pontos de vistas. No meu, se os bichos estivessem à esquerda, o cobertor tapava-me de maneira que o meu dormir não dependia do nascer do Sol.

Eructações:
Obrigado pelo comentário! Vejo que percebeste exactamente aquilo que queria transportar até à mente do leitor! Foste perspicaz ao entender na perfeição a minha construção ideológica cubista azul. Salut!
 
A dialética entre os pontos de vista e a construção da realidade, ao mesmo tempo objectivamente cruel e absoluta, e meiga, subjectiva e relativa, foi tema de muitas dissertações dos melhores filósofos que povoam a nossa história. Cabe-me a mim regozijar-me por constatar que também tu te preocupas com a divagação temporal/espacial no âmago da problemática que nos invade a todos e a cada um de nós: o som de uma árvore a cair no meio de um campo existe se não estiver lá ninguém para o ouvir?
Calorosos cumprimentos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?