sexta-feira, janeiro 21, 2005

 

the same

Não se passa nada, nunca se passa nada. Ouço Radiohead e voo, flutuo num mar azul com estrelas e ondas de nuvens. Não preciso de tomar drogas para sentir este feito, estou drogado apenas com a minha disposição, e com uma boa dose de esquizofrenia do Thom York e sus muchachos.
No novo programa eleitoral devia ser obrigatório, fosse qual fosse o partido, fazer tocar uma música de radiohead por hora, para aliviar o stress e as tenções, substituir o tabaco por singles de radiohead, e os tabacos mais fortes por cd's de Mars Volta. Pluto e Ornatos Violeta deviam substituir o café e Tom Waitts e/ou Nick Cave, Lou Reed e mais alguns Sr.'s da velha guarda deviam tocar em todo os locais onde houvesse filas, incluido estradas, repartições de finanças, supermercados, etc. Devia-se legalizar o haxixe e vendê-lo juntamente com musicas de Tool, e com o alcool com musicas de At the Drive-In e Queens of the Stone Age, obrigatoriamente, e mil e outras bandas (The Hives, The Vines, Yeah Yeah Yeahs, Muse...) opcionalmente. Nirvana e o Grunge deveriam fazer parte de uma disciplina na escola, talvez da disciplina de História. Deveria ser obrigatorio comprar um cd todos os meses (preço sem I.V.A). Deveriam haver concertos, de borla, todos os meses...
Os cd's de rammstein substituiriam a Heroína, sendo os seu ouvintes sujeitos a uma desintoxicação musical... E Portugal seria melhor....


p.s- mil e uma bandas excelentes ficaram de fora, façam comentarios falando nessas bandas e qual o destino/função delas neste novo Portugal Utópico.

Eructações:
Por acaso acho curioso que encontres em Radiohead música calmante... eu percebo bem isso, mas também percebo uma espécie de tensão comprimida - esquizofrenia, sem dúvida, mas algo como uma energia que está presente e que não rebenta. É difícil explicar por palavras, mas em muitas músicas aparentemente calmas sinto muitas coisas diferentes de "acalmia"! Aquilo é droga, mas é ... inquietante, acho que é esta a palavra que estava a procurar!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?